Equiloc

4 vantagens do aluguel de equipamentos para construção com seguro

4 vantagens do aluguel de equipamentos para construção com seguro

Se você acompanha o nosso blog, sabe o quão importante a construção civil é para o desenvolvimento do nosso país. Com suas técnicas e estratégias, é possível melhorar a qualidade de vida da maioria das pessoas e aprimorar a infraestrutura de nossas cidades.

Em meio a esse cenário, é necessário acompanhar as tendências do mercado e fazer a gestão de riscos na obra. Como um canteiro é um local em que acontecem várias atividades, todo o cuidado é pouco para evitar acidentes e aumentar a segurança de sua equipe de trabalho. 

O aluguel de equipamentos para construção com seguro resguarda o construtor autônomo de custos extraordinários que podem acontecer com danos imprevistos. Essas despesas planejadas atrapalham o sucesso da obra e colocam em risco o seu orçamento financeiro. 

Por exemplo, se uma máquina estraga, você deve arcar com os custos de manutenção ou até mesmo de troca de peças. A contratação de seguros no aluguel de equipamentos mitiga riscos e proporciona mais tranquilidade. Existem várias modalidades para esse contrato, então você deve ter muita atenção antes de tomar qualquer atitude. 

Essa prática vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, mas você, nosso leitor, sabe o porquê disso?

Pois, então, neste post, você vai aprender três benefícios do aluguel de equipamentos para a construção. Além do mais, mostramos os tipos de coberturas que você pode adquirir. Tenha muita atenção em sua leitura e aproveite!

1. Garantia de perdas

O planejamento é uma das primeiras etapas a serem realizadas em uma reforma. Tentar fazer uma obra sem antes organizar suas ideias e pensamentos pode não ser uma boa ideia. Nessas horas, seu orçamento financeiro e seus objetivos precisam ser levados em consideração.

À medida que as atividades forem realizadas, seus equipamentos podem falhar ou necessitarem de manutenção. Caso aconteça alguma perda, você pode facilmente solucioná-las com o aluguel de equipamentos para construção com seguro.

Por exemplo, os danos causados por curto-circuitos em uma furadeira elétrica são avaliados pela empresa contratada e, caso sua apólice cubra essa situação, você receberá outro equipamento em seu canteiro.

Além disso, você não precisa se preocupar com as despesas para adquirir outro equipamento ou com a compra de novas peças.

2. Cumprimento das atividades dentro do plano planejado

A construção civil sempre trabalha contra o relógio. Os prazos estipulados no planejamento, geralmente, não aceitam qualquer tipo de deslize. Dessa maneira, é fundamental realizar todas as atividades com muita eficiência.

Por mais bem preparada e capacitada que a sua equipe de reforma seja, problemas podem acontecer. Esses imprevistos atrapalham a conclusão das etapas construtivas e coloca em risco o prazo de entrega.

Com o aluguel de ferramentas, você conta com a disponibilidade imediata de um grande número de máquinas. Caso algum problema aconteça com uma máquina alugada com seguro, é possível trocá-la por outra que está em perfeitas condições funcionais.

Dessa forma, as atividades de seu planejamento não são colocadas ameaçadas e o cronograma pode ser seguido a risca.

3. Segurança dos funcionários

A segurança é um fator fundamental para o sucesso de uma reforma. Os acidentes trazem perdas financeiras e humanas para um canteiro de obra, e você deve evitá-los a todo custo.

O aluguel de equipamentos para construção com seguro faz com que você tenha as melhores ferramentas de trabalho em mãos. A empresa que as disponibiliza está em constante atualização, desse modo, seus instrumentos passam por processos de manutenção e troca de peças sempre que necessário.

Assim, seus colaboradores têm mais segurança e autonomia para realizarem suas funções com muita eficiência.

4. Tipos de cobertura

As medidas que você adota em seu canteiro determinam o sucesso das atividades. Quando você é bem-sucedido, é possível realizar a obra com o menor custo possível e ter agilidade na execução das atividades.

Ao alugar ferramentas com seguro, você deve analisar muito bem o contrato antes de assiná-lo. Hoje em dia, existem várias modalidades para as coberturas, abrangendo todos os tipos de situações. Dessa forma, é necessário escolher aquelas que sejam mais adequadas às suas necessidades. Abaixo, você vai ficar por dentro de alguns exemplos de coberturas oferecidos no mercado.

Cobertura básica

Esse tipo de proteção é uma das mais comuns para as obras civis. Ela cobre os riscos referentes ao manuseio, à instalação ou montagem de equipamentos. Lembre-se que a cobertura básica pode protegê-lo contra incêndios, erros de execução no projeto, riscos naturais e roubos.

Há também a modalidade específica para a quebra de máquinas e para danos e perdas materiais dos bens que estão descritos na apólice.

Coberturas especiais

As edificações da construção civil são variadas e demandam cuidados diferenciados. Tentar executar uma obra de pequeno porte e adotar medidas de grandes empreendimentos não é uma prática sustentável. A mesma situação pode acontecer quando se realiza uma edificação ousada e que desafia a mente humana com estratégias de uma simples reforma.

Em todos os casos, as coberturas especiais são garantias que podem ser utilizadas de acordo com o valor investido na obra. Destacam-se as principais particularidades:

  • obras temporárias: cobertura que assegura as despesas de problemas em barracões e andaimes;

  • despesas de salvamento e contenção de sinistros: quando acontece um acidente com vítima, sua obra deve estar preparada para resgatá-la da melhor maneira possível. Essa cobertura adicional o prepara para tal situação.

  • tumultos: modalidade que protege o construtor de greves e outras situações que paralisam as atividades no canteiro;

  • despesas extraordinárias: cobre os custos dos serviços noturnos ou realizados em finais de semana e feriados.

A rotina em um canteiro de obra pode surpreender uma pessoa despreparada. O trabalho na construção civil exige muito conhecimento e jogo de cintura para ter agilidade na realização de suas atividades. Um planejamento bem pensado garante a redução dos custos e a segurança para seus colaboradores.

O aluguel de equipamentos para construção com seguro é uma ótima opção para quem quer tranquilidade e facilidade no gerenciamento de seus projetos. Portanto, é essencial trabalhar com uma empresa de qualidade e que oferece as ferramentas que você necessita, sem que seu orçamento seja colocado em risco.

Então, faça uma pesquisa de mercado e encontre um parceiro que tem as coberturas que você procura e veja os resultados positivos surgirem naturalmente em sua reforma.

Gostou do nosso post? Quer aprender um pouco mais sobre as melhores técnicas para obras e reformas? Veja, agora, as oito vantagens do aluguel de equipamentos para construção civil!

 

Blog

Aprenda mais sobre locação de equipamentos para construção civil

Orçamento Rápido

Envie seus dados utilizando o formulário abaixo que um de nossos
consultores entrará em contato por telefone em até 30 minutos.

Não enviamos e-mails spam.