Equiloc

Bomba submersível: uma poderosa aliada no canteiro de obras

tratamento de piso maquina

Toda obra tem seus imprevistos. E quando eles acontecem, é bom ter por perto ferramentas e equipamentos que solucionem o problema em pouco tempo para não provocar atrasos no cronograma. Uma das aliadas indispensáveis para isso é a bomba submersível. O equipamento é indicado para serviços de drenagens eventuais ou provisórias em lugares sedimentados, como lama e fibras, subsolos, garagens ou valas.

Ter uma bomba submersível à mão pode salvar sua obra

A falta de planejamento no que diz respeito à drenagem eficiente em caso de chuvas e infiltrações pode prejudicar drasticamente o andamento do projeto.

Ocorre também, nesses casos, a perda do solo com o processo erosivo e, em situações mais graves, o despejo de sedimentos em locais inadequados, provocando assoreamento de galerias pluviais, córregos e rios, potencializando as enchentes urbanas e prejudicando a qualidade da água.

Uma poderosa aliada contra inundações causadas pela chuva

Em tempos chuvosos, sempre vale a pena ter bombas submersíveis no canteiro de obras, principalmente em etapas de escavação e de fundações, para que a inundação de aberturas feitas no solo não comprometa as horas de trabalho.

Como o canteiro é um local provisório, a utilização da bomba submersível é uma grande “mão na roda” em casos de alagamentos e infiltrações. Confira as principais vantagens da sua utilização:

  • As bombas submersíveis são portáteis e de fácil operação. A instalação é simples e suas dimensões reduzidas com grande vazão facilitam a execução do projeto, diminuindo o tempo de trabalho;
  • Melhor rendimento dentre as opções;
  • São montadas com um motor selado;
  • Funcionam de forma silenciosa;
  • Requerem pouca manutenção;
  • Funcionam em águas limpas ou com partículas sólidas.

Para garantir a eficiência do equipamento e a produtividade da obra, é fundamental buscar uma empresa de qualidade comprovada para a locação.

Na região metropolitana de Belo Horizonte, principalmente em Betim, Contagem e cidades próximas, a Locadora Equiloc é a melhor opção de locação das bombas submersíveis.

Contamos com um atendimento diferenciado que irá apontar a solução ideal para o seu projeto, realizando a entrega e a coleta do equipamento. Aqui na Equiloc, todas as máquinas são testadas e certificadas antes da locação para garantir o bom funcionamento dos produtos.

Em períodos chuvosos, não corra riscos, acesse agora o nosso site e acione o nosso time de consultores.

Blog

Aprenda mais sobre locação de equipamentos para construção civil

Orçamento Rápido

Envie seus dados utilizando o formulário abaixo que um de nossos
consultores entrará em contato por telefone em até 30 minutos.

Não enviamos e-mails spam.