Equiloc

Crescimento e Oportunidades Para Construção Civil em Betim

aluguel de betoneira em obra de casa

Você pretende investir ou começar um novo negócio na cidade de Betim em Minas Gerais?  Gostaria de saber qual é a expectativa de crescimento e oportunidades para construção civil em Betim?

Você está no lugar certo! Os últimos anos foram de grande crescimento e oportunidades para construção civil em Betim e também para diversos outros setores.

A cidade está localizada em uma região muito estratégica, próximo a Belo Horizonte, possui o segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) do estado de Minas Gerais e por isso é cobiçada pelas grandes multinacionais, sobretudo do setor industrial.

Preparamos este texto com os principais fatores que tornam Betim uma cidade de grande destaque nacional e demais notícias sobre o crescimento próspero da região.

 

Um polo estratégico e de fácil acesso

A cidade de Betim está entre os 100 maiores municípios do Brasil se destacando como um polo industrial e de desenvolvimento nacional.

Por ser cortada por rodovias que conectam os principais pólos do estado de Minas Gerais, o município se situa em uma região de localização estratégica para implantação de centros industriais e de comércio.

De acordo com um levantamento feito pelo Banco de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (BDMG), Betim é uma das cidades com o maior nível de acessibilidade do Estado.

Uma região ideal para o escoamento e circulação de produtos. Não é à toa que empresas de alto volume logístico como Ponto Frio, Casas Bahia e Walmart já se estabeleceram na cidade.

Além das empresas de comércio e distribuição, grandes indústrias como a Fiat Automóveis, Teksid Brasil, Magneti Marelli e Denso do Brasil também se estabeleceram aqui em virtude de grandes vantagens logísticas e operacionais.

 

Números que geram otimismo

Se você é um empreendedor que busca por números seguros, fique otimista, pois os índices de desenvolvimento e geração de oportunidades econômicas de Betim surpreendem.

Em 2012, a receita do município de Betim foi estimada em 1,5 bilhão de reais. A cidade conta com mais de 10 mil empresas gerando 526 milhões de reais em ICMS, a maior arrecadação de Minas Gerais.

Vários empreendimentos imobiliários e shoppings centers se estabeleceram na região nos últimos anos como o Metropolitan Garden, posteriormente nomeado como Partage Shopping Betim, às margens da BR-381, e o Monte Carmo, na avenida Juiz Marco Túlio Isaac.

Um exemplo de destaque para o setor industrial é a Log Commercial Properties, empresa que terceiriza galpões da MRV Engenharia, que finalizou um empreendimento com cerca de 6 milhões de metros quadrados de área.

Parte destas instalações já foram negociadas pela Toshiba e Coteminas.

Veja outros números de Betim:

Área total: 345,99 km quadrados

População 375.331 habitantes

Temperatura média anual: 20ºC

 

A migração Intrametropolitana como um fator positivo para desenvolvimento da região

Um movimento que é notável é a migração intrametropolitana de pessoas que residem na cidade de Betim e trabalham no núcleo da metrópole de Belo Horizonte.

Este movimento é responsável pelo aumento na interatividade dos municípios, sobretudo entre Betim, Contagem e principalmente a região Centro Sul da capital, um espaço de alta atratividade em relação a empregos.

Grande parte destas pessoas são originalmente antigos residentes de Belo Horizonte que, em busca da casa própria e melhor qualidade de vida, optam por investir em um imóvel na cidade de Betim. Mas, mesmo assim, continuam com o vínculo empregatício.

 

Setor imobiliário aquecido atrai investidores

A migração intrametropolitada, por sua vez, influencia diretamente na valorização dos imóveis na região de Betim, atraindo grande volume de oportunidades para construtoras e investidores.

Somente em três anos, cerca de 10 mil novos empreendimentos se estabeleceram na cidade. A valorização dos terrenos é alta e já atraiu a atenção de várias construtoras.

A infraestrutura do município somada a regulação do solo são pontos positivos para construtoras e outras empresas que buscam a região para empreender.

Somando tudo isso, os moradores de Betim consideram a cidade um ótimo lugar para morar, com boa oferta de emprego, qualidade de vida e bom custo benefício.

Entre os bairros mais promissores da cidade se destaca: Ingá Alto, Jardim da Cidade, Brasileia, Guarujá, Angola, Nossa Senhora do Carmo e Centro.

 

Obras em destaque e mais desenvolvimento

Previstas para 2017, as obras da calha do Rio Betim estão 40% concluídas. Iniciado em 2007, como parte do programa federal PAC Saneamento, o projeto está sendo viabilizado pelo Governo de Minas Gerais com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Betim. Mais de 300 empregos diretos foram gerados.

Um outro projeto de grande importância é a implementação de soluções integradas para sanar os problemas com os acessos ferroviários que passam pela cidade.

O projeto está sendo administrado pela VLI e aguarda ainda a aprovação pela Agência Nacional de Transportes Terrestes (ANTT).

Estas obras, sem dúvida, terão um grande impacto para todo o município de Betim interligando de forma mais efetiva o extenso território da região.

 

Locação de Equipamentos e Serviços Para Construção Civil em Betim

Já mostramos acima que Betim é uma cidade que apresenta um grande potencial de crescimento, principalmente no setor da construção civil.

A demanda por casas e apartamentos é crescente, atraindo as construtoras para investimentos em novos empreendimentos.

Aliado a isso, a oferta de terrenos para construção em Betim ainda não está limitada, pelo contrário, a cidade possui uma extensa área disponível para expansão, mesmo nas regiões próximas ao centro da cidade.

Consciente da importância do mercado da construção civil na região, a Locadora Equiloc se consolidou oferecendo suporte e conquistando a confiança dos clientes.

Oferecemos soluções ágeis para o aumento da produtividade e diminuição de custos dos projetos e, devido a isso, temos a confiança das principais construtoras da região.

Acione um de nossos agentes de atendimento através de nosso site para que possamos ajudar você a encontrar a melhor solução em equipamentos para construção civil.

 

Blog

Aprenda mais sobre locação de equipamentos para construção civil

Orçamento Rápido

Envie seus dados utilizando o formulário abaixo que um de nossos
consultores entrará em contato por telefone em até 30 minutos.

Não enviamos e-mails spam.