Equiloc

Guia Prático de Lavadoras de Alta Pressão no Canteiro de Obras

lavadora de alta pressao

Produtividade, economia e versatilidade são um dos pontos fortes de uma Lavadora de Alta Pressão, um equipamento que facilita muito a rotina de um canteiro de obras ou projeto de reforma. Neste post, você vai tirar todas suas dúvidas sobre as Lavadoras de Alta Pressão e ainda como selecionar o mais adequada para um determinado uso!

Seja qual for a dimensão de sua obra, a sujeira e os resíduos em grande volume que são gerados são inerentes às atividades, tanto em áreas internas quanto externa.

A boa notícia é que a tecnologia possibilitou a criação destes equipamentos focados em tornar a tarefa da limpeza cada vez mais prática e eficiente.

Já não é necessário gastar tanto tempo e esforço para obter uma boa limpeza em ambientes residenciais ou até mesmo em uma obra de reforma e projeto de construção civil.

As Lavadores de Alta Pressão já são um dos equipamentos mais requisitados quando o assunto é limpeza. Elas permitem aplicação em diferentes situações, seja qual for o estágio de uma obra e com grande eficiência.

São indicadas também para a limpeza pesada em obras para remoção de concreto em betoneiras, pisos, andaimes e máquinas.

São equipamentos compactos que possibilitam grande mobilidade e um uso contínuo do motor sem ameaçar a produtividade.

 

Como Escolher Uma Lavadora de Alta Pressão para Uso Profissional

A primeira coisa a se fazer é definir qual será o uso do equipamento, seja caseiro ou profissional.

No caso do uso caseiro, o equipamento terá uma pressão adequada para realização de serviços práticos com boa limpeza em lugares de difícil acesso como janelas, tapumes, calçadas, pátios e veículos. Para isso, é interessante que acompanhe uma boa variedade de bicos para cada necessidade.

Para usos profissionais, os equipamentos necessitam de maior potência em pressão, fluxo de água e performance.

A robustez para utilidade pesada permitirá a utilização por um maior período de tempo e com a eficiência adequada para limpeza de máquinas de grande porte, resíduos em concreto e outras aplicações.

A combinação de PSI (Libras por Polegada Quadrada), que mede a pressão do equipamento, com o GPM (Litros por Minuto), são os fatores de performance do aparelho e que devem ser analisados de acordo com o uso.

 

5 Razões Para Você Alugar Uma Lavadora de Alta Pressão no Canteiro de Obras

 

Eficiência máxima na limpeza

Devido a sua grande potência, as lavadoras de alta pressão eliminam de forma rápida sujeiras e resíduos sem necessidade de grandes esforços.

A pressão da água é o principal fator que possibilidade este ganho em eficiência, retirando sujeiras incrustradas ou de difícil acesso por outros métodos.

 

Economia de água e tempo

Em comparação às mangueiras tradicionais, as Lavadoras de Alta Pressão podem economizar até 80% em volume de água.

O trabalho realizado em alta pressão permite uma utilização da água de forma mais produtiva para a limpeza, economizando assim o tempo do serviço e o volume de água gasto.

 

Versatilidade

Pelo seu tamanho compacto e sua mobilidade, as Lavadoras de Alta Pressão são aplicadas em várias situações como verdadeiras aliadas para os trabalhadores em um canteiro de obras.

Este tipo de equipamento acompanha tipos diferentes de bicos que ampliam ainda mais as possibilidades de aplicação.

Além disso, podem ser utilizadas em grandes períodos de tempo sem comprometer a produtividade.

 

Produtividade no Canteiro de Obras

O acúmulo de sujeira e resíduos é um dos grandes vilões da produtividade em um projeto de reforma ou construção.

As Lavadoras de Alta performance permitem que a sujeira possa ser removida ao longo do processo de forma ágil, sem comprometer o bom andamento das atividades.

 

Você pode alugar e evitar a desvalorização do investimento

Alugar uma Lavadora de Alta Pressão é uma alternativa mais econômica do que a compra já que você não precisa se preocupar com os fatores de desvalorização ou manutenção do equipamento.

Além disso, você terá a possibilidade de agendar a utilização do equipamento de acordo com a necessidade do serviço e ainda encomendar um modelo ideal para o porte de sua obra.

 

Na Locadora Equiloc, localizada na região de Betim e Grande Belo Horizonte, você aluga Lavadoras de Alta Pressão com total segurança e economia.

Nos preocupamos muito com a qualidade dos equipamentos que estão sempre revisados e atualizados.

Nosso atendimento está sempre à disposição para definir os melhores equipamentos adequados com a necessidade dos clientes.

Além disso, você conta com um serviço de entrega para total comodidade.

Acesse agora o nosso canal de atendimento e confira!

 

Blog

Aprenda mais sobre locação de equipamentos para construção civil

Orçamento Rápido

Envie seus dados utilizando o formulário abaixo que um de nossos
consultores entrará em contato por telefone em até 30 minutos.

Não enviamos e-mails spam.