Equiloc

A Locação de Equipamentos para Construção Civil em Meio à Crise Econômica

A Locação de Equipamentos para Construção Civil em Meio à Crise Econômica

O mercado de locação de equipamentos para construção civil mostrou grande crescimento nos últimos anos, mas, apesar disso, muitas construtoras e empresas do setor ainda recorrem à utilização de equipamentos próprios ou à compra desses. Muitas vezes essas empresas recorrem a materiais velhos, defasados e que não conferem segurança para os serviços que serão realizados.

Com a crise econômica e a queda da produção, essas empresas terão que se reeducar na busca por alternativas. A locação de equipamentos desde que feita com base em um planejamento consistente, tendo como auxílio fornecedores capacitados e comprometidos com a qualidade, torna-se um diferencial para essas empresas se manterem no mercado.

Separamos abaixo algumas recomendações para que sua empresa possa obter o melhor resultado utilizando a locação de equipamentos para construção civil:

Programe o uso dos equipamentos

De nada adianta utilizar a locação como recurso estratégico no seu planejamento de projeto se não são estabelecidos prazos e cronograma para as tarefas serem realizadas. Isso pode, ao contrário do objetivo, causar prejuízos e dores de cabeça.

Equipamentos ociosos ocupam espaço no canteiro de obras e geram custos desnecessários. Alinhe sempre os pedidos de locação ao cronograma de tarefas e acompanhe de perto o cumprimento desse plano de atividades.

Anote entradas e saídas dos equipamentos alugados

Seguindo o mesmo pensamento descrito acima, controle a entrada e a saída dos equipamentos em um cronograma específico para que você possa detectar quais tarefas estão impactando o cronograma de locação.

Isso será muito proveitoso, principalmente na próxima etapa da obra ou em um novo projeto. Dessa forma, você saberá como reorganizar as tarefas ou tomar ações mais alinhadas para o cumprimento dos prazos de locação de equipamentos.

Tenha sempre o controle do fluxo de caixa

Por incrível que pareça, a maioria das empreiteiras e construtoras, sobretudo em obras de pequeno porte, não estabelecem controle de caixa por acreditarem que é algo muito complexo ou desnecessário para os projetos.

Esse é o primeiro passo para arriscar um projeto e perder o controle de quanto irá se gastar em uma obra. Para uma utilização eficiente dos serviços de locação de equipamentos, é necessário ter o fluxo de caixa de forma objetiva e atualizada com os objetivos e propósitos financeiros do projeto.

Manter esse controle permitirá maior consistência em relação às projeções de gasto a médio e longo prazos e, ainda, menor impacto nos custos em casos de imprevistos.

Tenha um parceiro de confiança e de boa reputação no mercado

Assim como toda escolha de fornecedores, o fornecimento de locação de equipamentos precisa ser acordado com um parceiro de confiança que se interesse em apontar soluções flexíveis e adequadas para cada tipo de obra.

O atendimento nesse caso é algo imprescindível e que irá, muitas vezes, determinar a escolha do fornecedor. Esse precisa se mostrar parceiro e disponível para auxiliar na escolha de produtos.

Avalie qual a proposta em relação ao transporte dos equipamentos e à segurança, em caso de necessidade de manutenções, e pesquise no site do futuro fornecedor por recomendações, marcas que já utilizaram seus serviços e a qualidade da sua comunicação.

Locadora Equiloc em Betim

A Locadora Equiloc é uma empresa de locação de equipamentos para construção civil recomendada e utilizada por grandes marcas como MASB, EPO, AP Ponto e Cemig.

Oferecemos um serviço de total segurança e eficiência, com equipamentos de qualidade, atendimento preparado e logística ágil.

Acesso o nosso site e confira nossos diferenciais!

 

Blog

Aprenda mais sobre locação de equipamentos para construção civil

Orçamento Rápido

Envie seus dados utilizando o formulário abaixo que um de nossos
consultores entrará em contato por telefone em até 30 minutos.

Não enviamos e-mails spam.