Equiloc

Por que contratar apenas equipamentos de qualidade para a obra

Construir no Inverno

Para que uma obra seja executada e finalizada da maneira correta, o uso de equipamentos de qualidade é fundamental. As vantagens acontecem tanto no período da obra como após a sua conclusão. Contratar com qualidade é fundamental!

Vale dizer que para se conseguir o melhor equipamento precisamos saber como escolher o melhor fornecedor. Ao final, isso trará consequências significativas para o resultado da obra, melhorando sua satisfação como construtor.

Veja a seguir por que é tão importante fazer a contratação de equipamentos de qualidade e entenda como escolher as melhores opções do mercado!

Por que procurar boas opções para o aluguel?

Para que a sua obra tenha sucesso, o aluguel de equipamentos de qualidade para a execução de várias tarefas é um elemento muito importante.

A partir da escolha de bons itens, algumas vantagens serão constatadas. Acompanhe!

Aumento da produtividade

Com a presença de equipamentos de qualidade na obra, diversas tarefas se tornam automatizadas e terminadas em menos tempo. Com isso, o prosseguimento de todas as etapas fica facilitado, diminuindo o período necessário para que tudo seja concluído.

Além disso, bons equipamentos funcionam com menos interrupções, levando a uma menor perda de tempo. Dessa maneira, há um importante ganho para a produtividade geral, facilitando o cumprimento de prazos definidos inicialmente.

Com isso, há uma redução de atrasos, evitando que a obra  pareça ser interminável.

Incremento da segurança

Outra questão ligada ao aluguel de máquinas de qualidade é que há um aumento da segurança. Em primeiro lugar, protegemos os operadores das máquinas ao fornecer ferramentas em bom estado de conservação e funcionamento.

Isso reduz as chances de que ocorram acidentes, os quais comprometem os custos e o andamento da obra.

Além disso, se os equipamentos têm boa qualidade, as tarefas são realizadas corretamente e dentro do prazo.Como consequência, é preciso se preocupar menos intensamente com a saída de cada processo, já que tudo estará de acordo com normas específicas de segurança.

Diminuição dos desperdícios e custos gerais

Um maquinário que está desatualizado ou que precisa de manutenção, normalmente consome mais recursos para fazer uma tarefa específica. Isso faz, portanto, com que haja um desperdício de materiais, levando à necessidade de comprar — e de gastar — mais.

Não é só nesse sentido que o aluguel de itens de qualidade ajuda a reduzir os custos. O fato é que, na maioria das vezes, a mão de obra ganha de acordo com o tempo trabalhado. Com isso, um tempo maior para a conclusão leva a um custo maior de mão de obra.

Por melhorar a produtividade e a eficiência, equipamentos de qualidade são fundamentais para reduzir as despesas para conclusão, mantendo tudo dentro do orçamento.

Garantia de um bom resultado

Ao concluir uma obra, a utilização de materiais e equipamentos de qualidade também apresenta vantagens. Se os equipamentos forem defasados ou se não funcionarem corretamente, são grandes as chances de ter que haver retrabalho e remendos, que ficam óbvios no custo final e na qualidade do que será entregue.

Além disso, o acabamento também fica muito prejudicado, já que o assentamento da massa ou a planificação de uma superfície não ficam exatamente como o esperado. São grandes as chances de exigir consertos em pouco tempo, e, de qualquer forma, o aspecto final não fica como o aguardado.

Tudo isso é corrigido com o aluguel de bons equipamentos, que dão conta do recado e ainda oferecem um resultado muito mais bonito e satisfatório.

Como contratar apenas equipamentos de qualidade?

Já que esses itens são tão importantes, a sua contratação é crucial. Por isso, é necessário encontrar e contratar esses elementos de qualidade. Veja as principais dicas!

Faça uma qualificação de fornecedores

O primeiro passo é realizar uma qualificação de fornecedores. Para isso, você deve reunir todas as opções disponíveis que estão sendo consideradas.

A partir daí, pontue cada um de acordo com quesitos que variam, como o preço, equipamentos disponíveis e assim por diante.

A intenção é classificar quais são os melhores para atender às necessidades da  sua obra, mantendo a qualidade do que será alugado e garantindo bons resultados. Além disso, também é uma forma de eliminar, logo de cara, opções pouco vantajosas.

Busque parceiros para as obras

Mais do que buscar fornecedores, é fundamental procurar por parceiros para a realização da obra. Caso você construa ou reforme com frequência, essa questão se torna ainda mais indispensável.

Busque, portanto, fornecedores que ofereçam a possibilidade de estabelecer relacionamentos intensos e de longo prazo.

Essas parcerias garantem uma melhor condição de pagamento e disponibilidade de equipamentos para que a sua obra seja concluída da melhor maneira possível.

Vistorie o estado de conservação

Além de considerar o tempo de uso e a tecnologia envolvida em cada equipamento, é fundamental pensar no estado de conservação. Uma lixa cujo disco já não é abrasivo, por exemplo, não executará suas funções perfeitamente.

Por isso, vistorie qual é o estado de conservação daquilo que será alugado. Dê preferência para os mais novos e, principalmente, para os que estão com melhor conservação. Isso garante o melhor uso possível dos elementos e o melhor investimento quanto ao aluguel.

Busque a opinião de outros clientes

Para ter ainda mais segurança sobre o aluguel, não deixe de considerar a opinião de outros clientes. A intenção é compreender, de maneira ampla, como é a oferta de cada fornecedor e qual é o impacto.

Por isso, dê atenção para os níveis de satisfação de quem contrata ou já contratou. Se as opiniões positivas se destacam e aparecem em maior quantidade, esse é um sinal verde para que você escolha o fornecedor considerado.

Ao contratar equipamentos de qualidade para a obra, há menos custos, mais produtividade, aumento da segurança e melhora da execução

Se quiser mais dicas como essas, assine nossa newsletter e não perca nenhum dos nossos conteúdos!

A Locadora Equiloc mantém uma frota nova de equipamentos com manutenção em dia e atendimento ágil em sua área de atuação. Se precisar de um parceiro para sua obra, não deixe entrar em contato conosco!

Quero Alugar Agora!

Blog

Aprenda mais sobre locação de equipamentos para construção civil

Orçamento Rápido

Envie seus dados utilizando o formulário abaixo que um de nossos
consultores entrará em contato por telefone em até 30 minutos.

Não enviamos e-mails spam.