Equiloc

Começou a temporada de promoções e descontos dos materiais de construção

Começou a temporada de promoções e descontos dos materiais de construção

O cenário de crise que se instaurou no país nos últimos meses afetou diversos setores da economia brasileira, dentre eles o da construção civil. A rentabilidade do setor vem sofrendo uma queda desde 2013, desacelerando o ritmo das obras no Brasil e impactando diretamente nas vendas dos materiais de construção.

Frente à estagnação, está sobrando material no interior das lojas. Os estoques de cimento, aço, tubos, itens de acabamento, entre outros, atingiram níveis altíssimos e precisam de vazão.

Aí é que entra a boa notícia. Para enfrentar essa retração econômica, o lojista começou a brigar mais para retomar seu espaço e está mais disposto a negociar com o consumidor. Em vários estabelecimentos do segmento, por exemplo, é possível encontrar materiais de construção mais baratos, com descontos que ultrapassam a casa dos 20% e com excelentes condições de parcelamento, inclusive sem juros.

Segundo especialistas, este é um momento extremamente oportuno para retomar o projeto de construção ou reforma, afinal o preço de vários materiais está abaixo da inflação e a concorrência está fazendo de tudo para não perder venda e conquistar de vez a clientela, elevando seu nível de confiança.

Portanto, a dica é pesquisar muito para encontrar o melhor custo-benefício. Como já falamos aqui no Blog, o planejamento e a gestão são as chaves do negócio e contribuem significativamente para a economia e a produtividade na obra. Em outras palavras, é preciso cautela e sabedoria para aproveitar bem o momento, visando sempre a redução do orçamento.

Para garantir a viabilidade técnica ao retomar as atividades na sua obra, fique atento também à locação de máquinas e equipamentos. A Locadora Equiloc oferece uma gama enorme de produtos, como andaimes, marteletes, betoneiras, compactadores de solo, vibradores de concreto, furadeiras, cortadoras de piso, guinchos de coluna, geradores, escoras e mais de 300 outros itens para prestar os melhores serviços a você, sempre com total segurança, qualidade e eficiência. Faça contato com a gente e solicite um atendimento para mais informações.

Você tem o hábito de pesquisar antes de bater o martelo? Já teve que interromper a obra por ter estourado o orçamento? Toparia voltar a encarar o projeto em virtude da queda dos preços dos materiais de construção? Conte suas experiências pra gente aqui nos comentários.

 

Blog

Aprenda mais sobre locação de equipamentos para construção civil

Orçamento Rápido

Envie seus dados utilizando o formulário abaixo que um de nossos
consultores entrará em contato por telefone em até 30 minutos.

Não enviamos e-mails spam.