Equiloc

Quer saber como fazer uma lista de material de construção?

Quer saber como fazer uma lista de material de construção?

Não importa se é uma obra ou uma pequena reforma: em ambos os casos é preciso ter um planejamento muito bem elaborado para que a execução obtenha êxito. Nesse contexto, no que se refere ao planejamento de uma obra, ganha destaque a necessidade de providenciar uma lista de material de construção, já que essa é uma das etapas iniciais da construção.

Entretanto, muita gente ainda não sabe como planejar a compra de todos os materiais para a obra — há dúvidas sobre quantidade, qualidade, procedência etc. Dessa maneira, é preciso ter muita atenção nessa fase para que equívocos não sejam cometidos, essencialmente aqueles relacionados às questões de qualidade do produto.

Continue a leitura deste post e saiba o que considerar na hora de fazer uma lista de material de construção!

Dimensionar o ambiente

Antes de fazer as compras, é fundamental saber com precisão as dimensões das áreas que serão trabalhadas. Por isso, a medição correta do local é extremamente importante para a quantificação do material que será comprado.

Vale destacar também que a quantidade de material comprada nunca deve ser exatamente igual ao que a área em questão demanda. É prudente contar com um acréscimo de 5%.

Buscar informações com o profissional que vai executar a obra/reforma

Por mais que haja muita pesquisa e leitura sobre o assunto, há dicas e informações que só quem é da área da construção sabe.

Por isso, buscar referências com profissionais que têm conhecimento técnico é importante na hora de fazer a lista de compra de materiais. Isso acontece porque muitas vezes eles já sabem quais materiais têm boa qualidade, as especificações adequadas e os estabelecimentos comerciais mais vantajosos economicamente.

Fazer uma pesquisa no mercado

Essa pesquisa não se refere apenas aos preços dos produtos, diz respeito também sobre a qualidade do material, se ele tem certificado ambiental, a credibilidade da empresa vendedora e outros aspectos.

Todas essas informações são facilmente checadas com uma rápida pesquisa na internet. Dessa forma, a sua lista de materiais será composta por produtos de boa qualidade, ecologicamente corretos e tudo vai ser fornecido por empresas confiáveis.

Recorrer a uma equipe especializada

Como mencionado, mesmo pesquisando, podem existir dúvidas em relação aos materiais para a compra ou mesmo sobre detalhes da obra/reforma. Nesses casos, buscar ajuda de uma equipe especializada é essencial, principalmente para evitar a compra de materiais errados ou desnecessários.

Essa consulta jamais deve ser encarada como um custo ou um gasto dispensável, mas como um investimento, pois é por meio dela que as melhores decisões são tomadas.

Ao analisarmos os parâmetros sobre a garantia de uma boa lista de material de construção, fica claro que essa ação gera diversos benefícios para a obra. Dessa forma é possível assegurar a compra de produtos resistentes, na quantidade correta e com um bom custo-benefício, diminuindo as chances de um possível retrabalho no futuro.

Este conteúdo foi interessante para você? Então compartilhe o post nas redes sociais e faça com que mais pessoas saibam como elaborar uma lista de material de construção!

Blog

Aprenda mais sobre locação de equipamentos para construção civil

Orçamento Rápido

Envie seus dados utilizando o formulário abaixo que um de nossos
consultores entrará em contato por telefone em até 30 minutos.

Não enviamos e-mails spam.