Equiloc

Saiba como o misturador de argamassa ajuda na produtividade da obra

limpeza pos obra vassoura

Se você está a procura de uma equipamento que agregue valor de produção na sua obra, o misturador de argamassa pode ser uma ótima opção. Trata-se de uma alternativa muito prática, que ajuda a argamassa a atingir o ponto desejável.

Não é atoa que diversas empresas, que buscam por resistência e alto desempenho, já utilizam o equipamento. Além de compacto, ele permite que a mistura seja mais homogênea.

Quer se informar um pouco mais sobre o assunto? Então, continue a leitura! Vamos explicar alguns motivos pelos quais vale a pena investir em um misturador de argamassa durante a realização de uma construção.

O que é um misturador de argamassa?

Antes de qualquer coisa, cabe esclarecer essa questão. O misturador de argamassa é um equipamento para misturar materiais em uma obra com mais facilidade, ele é indicado para materiais mais líquidos e fibrosos como a argamassa, e dá a ela melhor trabalhabilidade.

Por que investir em um misturador de argamassa?

Como se sabe, a argamassa é um importante elemento da construção civil. Ela promove a aderência e ligação entre os materiais, tornando-se fundamental em várias etapas da obra. É claro que, dependendo da demanda e aplicação, a consistência pode sofrer alterações de suas propriedades (através da aplicação de aditivos, por exemplo). 

Nesse sentido, é necessário todo um preparo para que a sua qualidade e durabilidade sejam suficientes. Através de um mecanismo veloz, o misturador de argamassa desempenha sua função de um modo mais seguro e prático. A ferramenta ainda oferece outras vantagens. Confira:

Custo-Benefício

Um dos primeiros pontos é o custo-benefício deste equipamento. O misturador de argamassa tem um preço bem acessível e traz resultados eficazes, visto que ele trabalha com maior agilidade, segurança e proporciona economia de cimento, além de proporcionar redução dos gastos com mão-de-obra e material.

Tempo de Serviço

O tempo de serviço é reduzido em até quatro vezes se comparado com o tempo gasto por outros equipamentos. O misturador opera com mais velocidade, diminui o tempo ocioso da mão-de-obra e melhora as dinâmicas produtivas ao promover um desempenho mais vantajoso.

Homogeneidade da mistura

Como o misturador de argamassa é um equipamento específico para a sua função, a argamassa que é misturada fica muito mais homogênea. Um dos fatores que proporciona isso é o regulador de velocidades do equipamento, que permite a homogeneização ideal para diferentes tipos de argamassa.

Evita desperdícios

Em um canteiro de obras é muito importante tomar um máximo de cuidado para evitar desperdícios, com o intuito de reduzir os gastos com material para a obra. Com o misturador de argamassa o desperdício é mínimo, uma vez que é possível aproveitar da mistura. As pás do material podem ser removidas, o que ajuda na coleta de todo o material e também na manutenção e limpeza do equipamento.

Transporte

E por fim, um fator importante a ser destacado é o transporte do material. O misturador é fácil de ser transportado para o canteiro de obras, visto que ele é entregue no local destinado.

Além disso, é fácil fazer a locomoção do equipamento dentro do canteiro. As suas rodinhas e o tamanho permitem que a máquina seja levada a qualquer ponto dentro da construção. O misturador é barato, prático e fácil de utilizar, e ainda traz inúmeras vantagens que melhoram a sua obra, tanto na execução quanto nas despesas.

Se você gostou mesmo de conhecer este equipamento, entre em contato com a nossa empresa através do nosso site e alugue um misturador de argamassas de qualidade!

Blog

Aprenda mais sobre locação de equipamentos para construção civil

Orçamento Rápido

Envie seus dados utilizando o formulário abaixo que um de nossos
consultores entrará em contato por telefone em até 30 minutos.

Não enviamos e-mails spam.