Equiloc

5 Dicas Valiosas Para Economizar na Sua Obra

5 Dicas Valiosas Para Economizar na Sua Obra

Seja na reforma ou em uma nova construção, o planejamento financeiro é indispensável para o sucesso do projeto. Antes de colocar a mão na massa, avalie todos os processos e busque soluções para diminuir as despesas sem diminuir a qualidade da construção, é claro. Preparamos uma lista especial com regras que vão te ajudar a evitar os imprevistos e alcançar os melhores resultados.

  1. Pergunte, pesquise, negocie.

Se você não entendeu alguma parte do planejamento, não tenha vergonha de questionar. Às vezes, é possível simplificar determinadas partes da obra e economizar muito, reduzindo, por exemplo, o número de sancas em um projeto de gesso. Esclarecidos todos os pontos, é hora de comprar os materiais. Faça vários orçamentos e concentre suas compras em um fornecedor, assim fica mais fácil negociar descontos e prazos para pagamento. Se você optar por comprar tudo de uma vez e não tiver onde guardar, veja se a loja pode fazer várias entregas, de acordo com as fases da obra.

  1. Atenção nos acabamentos.

Ser o mais barato ou o mais caro não significa nada. Para escolher o acabamento certo, você pode visitar diversas lojas e conversar com os profissionais que têm conhecimento técnico para indicar o melhor material. O mais importante é que ele seja adequado ao uso. Por exemplo, piso áspero no quintal. Mais uma vez, fique de olho nos preços. Dependendo da pedra escolhida, um orçamento de mármores e granitos pode cair pela metade. O mesmo vale para itens como azulejos, luminárias e maçanetas, que podem variar muito. Amplie suas opções para garantir a melhor escolha.

  1. Sustentabilidade faz bem pro planeta e pro seu bolso.

Depois de concluir a obra, entram os custos de manutenção do imóvel, comercial ou residencial. Na hora da compra, materiais sustentáveis podem custar um pouco mais, porém a médio prazo são os mais indicados porque farão você economizar nas contas de energia e água. Luminárias com lâmpadas LED e torneiras com arejador na ponta são investimentos que valem a pena. Outra boa dica é procurar por materiais usados, como vidros e espelhos.

  1. Escolha uma boa equipe.

Em primeiro lugar, avalie bem a possibilidade de contratar um arquiteto ou cialis generique engenheiro para cuidar da sua obra. Mesmo se o orçamento for curto, a escolha pode ser bem vantajosa e evitar muita dor de cabeça. Além do auxílio em toda a parte de projeto e materiais, o profissional será responsável pela contratação e coordenação da mão de obra. Mas se você vai fazer isso de forma direta, fique atento às referências, entreviste os profissionais e estabeleça um cronograma bem definido.

  1. Faça você mesmo.

Se você tem tempo e habilidade, vale a pena assumir algumas partes da obra e cortar custos. Mas fique atento ao que é realmente possível fazer com qualidade: estude e pesquise antes de começar. A pintura das paredes, por exemplo, parece simples, mas requer preparo. E nem pense em arriscar sua segurança com serviços que exigem profissionais habilitados.

Gostou das dicas? Elas nos mostram que, com inteligência e planejamento, é possível tirar o seu sonho do papel, mesmo se a verba estiver curta.

Blog

Aprenda mais sobre locação de equipamentos para construção civil

Orçamento Rápido

Envie seus dados utilizando o formulário abaixo que um de nossos
consultores entrará em contato por telefone em até 30 minutos.

Não enviamos e-mails spam.