Equiloc

Aluguel de andaimes: vantagens e melhores preços

nr 12 seguranca

O aluguel de andaimes em uma obra é de extrema importância para garantir a segurança das pessoas, uma vez que a sua função é fornecer acesso a áreas mais elevadas, e oferecer maior mobilidade, não comprometendo na produtividade.

Como os andaimes são indispensáveis na construção civil, elaboramos este artigo para que você descubra as vantagens de selecionar a estrutura ideal para a sua obra e também os benefícios da sua locação.

Aluguel de andaimes: vale a pena?

aluguel de andaimes equipe

Com certeza vale muito mais a pena alugar andaimes para construção civil. Primeiro, porque um andaime não é um equipamento que uma empreiteira utiliza constantemente e segundo que diminui os custos com manutenção.

A locação facilita a vida do construtor. Nesse caso, serviços em locais muitos elevados podem ser viabilizados com baixo custo, além de não ter que ficar com peças ociosas após a realização da obra.

Geralmente, o aluguel de andaimes é calculado por metro quadrado da fachada por dia, entretanto existem contratos por preço global para configurações mais complexas.

Vale a pena ressaltar que é obrigatória a utilização de andaimes nas obras em que tenham mais de quatro metros do solo.

Tipos de andaimes para alugar

aluguel de andaimes concreto

Antes de alugar um andaime é necessário saber a quantidade que será utilizada na obra e o período da locação do equipamento. Além disso, no momento do planejamento também é decidido o tipo de andaime adequado. E é sobre isso que falaremos a seguir.

Como alugar andaime fachadeiro

O Andaime Fachadeiro, como o próprio nome diz, é uma plataforma de trabalho necessária para a execução de serviços em fachadas e lugares elevados. Ele é projetado para permitir a circulação dos operários em diversos níveis com livre acesso à área de trabalho.

Este tipo de andaime é versátil e permite ampla atuação do trabalhador, devido às medidas de sua plataforma.

Como alugar andaime tubular

O Andaime Tubular é um dos mais utilizados na construção civil, pois servem tanto para uma simples troca de lâmpadas, quanto para um trabalho mais complexo em um prédio com vários andares.

Esse tipo de andaime é composto por estruturas metálicas, montadas em pares e formando torres de elevação. Podem ser apoiadas em bases ou rodas, dependendo da altura que será montada e a superfície, de acordo com a NR18.

Devido ao peso e dimensão menores que outros equipamentos, os andaimes tubulares podem ser movimentados facilmente pelo canteiro de obra. Ele tem um sistema de travamento diagonal que proporciona segurança aos trabalhadores. Por isso, ele é muito usado em reformas, revestimento de fachadas, manutenção de prédios e montagem de estruturas metálicas pré-moldadas.

Como alugar peças para andaimes

aluguel de andaimes armacao

Quando você aluga um andaime é preciso conhecer bem as suas peças para realizar a montagem correta e segura, evitando acidentes. Este equipamento é complexo e constituído por várias peças, como: painel metalizado com tratamento antiderrapante, barras diagonais, barras de ligação, plataforma de trabalho, sapata fixa, sapata regulável, rodas de PU, escadas, guarda-corpo e rodapé.

6 dicas para não ter problemas com o aluguel de andaimes

Como sabemos, os andaimes são plataformas necessárias para a execução de trabalhos em lugares elevados. Além de serem seguros e versáteis, proporcionam rapidez e facilidade na montagem e desmontagem.

É necessário ser extremamente cauteloso na escolha da empresa de aluguel de andaimes, afinal, escolher um equipamento de baixa qualidade ou uma fornecedora que dê poucas garantias pode resultar em atrasos na sua construção, além de possíveis acidentes com os trabalhadores.

Abaixo listamos 6 dicas para que você não tenha nenhum problema com o aluguel de andaimes. Veja quais são elas.

1. Saiba quais tipos de andaimes são adequados à sua obra

Ao fazer o planejamento da obra você consegue estipular qual o tipo de andaime ideal para a sua necessidade, a quantidade de cada um deles e o tempo pelo qual você precisará alugá-los.

Lembre-se que tudo aquilo que é feito às pressas e sem planejamento adequado abre margem para a ocorrência de erros, falhas e necessidades de intervenções, o que afeta o andamento da obra.

2. Conheça as normas regulamentadoras

A norma regulamentadora NR-18 dispõe sobre as diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que visam à implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na indústria da construção.

Sendo assim, é fundamental consultá-la a fim de manter sua edificação e os equipamentos utilizados conforme o que está estabelecido nela. Dessa maneira, você evitará multas e penalizações, além de garantir a proteção dos seus empregados contra incidentes.

3. Realize a capacitação técnica da sua equipe

aluguel de andaimes operario

Se por um lado é perigoso alugar equipamentos que não possuam qualidade, por outro, de nada adianta contar com os melhores maquinários se os funcionários não estiverem preparados para o seu manuseio.

Para isso, realize a capacitação técnica da sua equipe para que eles possam lidar com cada tipo de andaime utilizado, evitando assim o seu mau uso e diminuindo o risco de quebra de equipamentos e acidentes.

4. Escolha uma empresa de qualidade

Seja criterioso na escolha da empresa contratada. É imprescindível procurar por prestadores de qualidade e não levar em conta apenas o custo, mas também a qualidade dos equipamentos e serviços.

Você precisa ter em mente que acidentes com andaimes podem ser extremamente perigosos e danosos, tanto para a integridade física dos seus funcionários como para o seu orçamento.

5. Confira os aspectos legais do contrato

A locação de equipamentos envolve diversos tipos de contratos e é importante analisar os aspectos legais do mesmo antes de assiná-lo para esclarecer todas as dúvidas a respeito das responsabilidades e alinhar expectativas em relação ao serviço.

Além disso, cada empresa de aluguel de andaimes trabalha de uma maneira diferente e é sempre necessário avaliar o que é mais vantajoso para você.

6. Planeje o orçamento e a utilização do andaime

Por fim, mas não menos importante, não se esqueça de também anotar qual é a sua viabilidade financeira para realizar a contratação do serviço para não ter surpresas ao longo do projeto e ter parar o andamento da obra por falta de verba.

Como decidir a sua locadora de equipamentos para construção civil?

aluguel de andaimes suspenso

Muitos profissionais da construção civil já sabem que o aluguel de andaimes é uma solução mais vantajosa do que a compra, principalmente porque oferece a possibilidade da empresa variar o tipo de andaime que usa de acordo com as características da obra.

Ao contratar uma empresa de locação de andaimes você deve avaliar a variedade de modelos disponíveis, a segurança das estruturas, a elaboração de um contrato e também a confiabilidade da empresa. E tudo isso você encontra na Equiloc.

Para quem procura aluguel de andaimes, a Equiloc é a melhor opção, pois oferece comodidade aos clientes e possui logística eficiente para garantir maior agilidade na entrega, coleta e manutenção do equipamento.

Qual o valor do aluguel de andaimes?

O valor do aluguel de andaimes para construção civil depende de vários fatores, como tempo de locação, tipo de andaime escolhido, tamanho (em altura e largura) e região onde se realiza essa locação.

Para se ter uma ideia, o preço do aluguel de um andaime NR 18 é de R$ 350,00 por sete dias e o valor de locação de um andaime tubular é de R$ 300,00 também por sete dias.

Como alugar na Locadora Equiloc?

aluguel de andaimes contra luz

É importante tomar alguns cuidados na hora de alugar um andaime para construção civil. Entre eles podemos citar os mais importantes:

  1. Conferir os aspectos legais do contrato e esclarecer possíveis dúvidas;
  2. Planejar o orçamento e a utilização do andaime
  3. Registrar toda a movimentação relacionada ao andaime alugado para evitar problemas futuros quanto a peças perdidas.

Com a Equiloc você pode alugar andaimes e outros equipamentos para construção civil com apenas alguns cliques, através do seu computador ou smartphone.

Oferecemos um serviço de total segurança e eficiência, com equipamentos de qualidade, atendimento preparado e logística ágil e o máximo em comodidade para você realizar suas locações.

Além disso, mantemos nossos equipamentos sempre atualizados e com revisões periódicas para que você tenha total segurança. Peça já um orçamento!

Conclusão

aluguel de andaimes obra

Contar com a parceria da empresa de aluguel de andaimes é um diferencial positivo para você que está enfrentando os desafios de uma obra.

Na hora de escolher o fornecedor, opte por aquele que lhe ofereça maior comodidade e facilidade no transporte e também no pagamento. Só na Equiloc você aluga equipamentos para construção civil online com total confiança.

Leia também: Andaimes Para Construção Civil: conheça os tipos e como alugar

Blog

Aprenda mais sobre locação de equipamentos para construção civil

Orçamento Rápido

Envie seus dados utilizando o formulário abaixo que um de nossos
consultores entrará em contato por telefone em até 30 minutos.

Não enviamos e-mails spam.