Equiloc

Crise Econômica e Oportunidades no Setor de Locacão de Equipamentos para Construção Civil

Crise Econômica e Oportunidades no Setor de Locacão de Equipamentos para Construção Civil

O Brasil se encontra atualmente em uma situação de retração econômica grave, com impacto em vários setores inclusive o da construção civil. Este cenário exige um maior planejamento dos custos e do fluxo de caixa em obras, prática nem sempre comum em vários projetos do setor.

A Abimaq, associação brasileira dos fornecedores de máquinas e equipamentos, registrou um recuo de 13,7% no faturamento do setor em 2014 e em 2015, estima-se que a queda deve ser semelhante. Neste cenário, o mercado de máquinas recua, em dois anos, quase 30%. Com a crise econômica, somente as empresas que conseguirem detectar as oportunidades no meio do mercado em baixa poderão manter um crescimento.

O aluguel de máquinas e equipamentos para construção civil é uma grande oportunidade para otimizar os gastos e ainda sim garantir materiais com procedência e para diferentes finalidades. Sobretudo para projetos de curto prazo, a locação oferece o melhor custo benefício e segurança. Além disso, grande parte das empresas de locação de equipamentos para construção civil, fornecem um serviço de suporte que garante a reposição ou a manutenção dos produtos alugados já como parte do contrato.

As principais máquinas pesadas que estão disponíveis para locação neste mercado são as escavadeiras, guindastes, tratores, caminhões, compactadores, caminhões de cimento e levantamento de equipamentos.

Entre os equipamentos leves, os mais alugados são os andaimes, marteletes, betoneiras, compactadores de solo, vibradores de concreto, furadeiras, cortadoras de piso, guinchos de coluna, geradores, escoras e bombas.

É altamente recomendável a procura por fornecedores de qualidade, que ofereçam um bom atendimento, esclareçam as dúvidas referentes a locação, tenham recomendações de outros clientes e canais de contatos efetivos.

A Locadora Equiloc é uma empresa que oferece um serviço de total segurança e eficiência, com equipamentos de qualidade, atendimento preparado e logística ágil.

Possuímos uma vasta gama de produtos para que você possa encontrar com comodidade tudo o que precisa para sua obra. Mantemos nossos equipamentos sempre atualizados e com revisões periódicas, para que você tenha total segurança e não arrisque o andamento da sua obra.

Acesse agora o nosso site e peça um orçamento!

 

Conheça 5 principais vantagens da locação de equipamentos para construção civil:

 

  • Aumento da produtividade: esta é uma das maiores vantagens, potencializar a produtividade em sua obra ou reforma. Com a locação é possível viabilizar projetos em menor prazo sem a necessidade de realizar grandes investimentos.
  • Redução de custos: a locação de equipamentos em fornecedores confiáveis reduz os custos totais com equipamentos e torna possível planejar o orçamento de forma mais exata viabilizando a obra. Além disso, no caso de necessidade de manutenção dos equipamentos, a locadora se responsabiliza.
  • Pagamento facilitado e flexível: o mercado de locação de equipamentos para construção civil oferece mais oportunidades para negociação de prazos e modelos de pagamento, o que pode ser decisivo no planejamento de custos da obra.
  • Curto tempo de aprovação de pagamento: em comparação com empréstimos bancários para compra, a locação oferece a oportunidade para viabilizar o mix de equipamentos necessário em um curto espaço de tempo.
  • Entrega ágil: as locadoras de equipamentos tem serviço de entrega e coleta, o que torna a logística ágil e segura.

Mesmo que a locação de equipamentos para construção civil seja uma oportunidade, fique atento, não faça de forma aleatória e exija um atendimento que lhe dê segurança.

E você, tem algo a acrescentar sobre o mercado de locação? Em quais aspectos você acha que o mercado deveria evoluir em termos de serviços? Deixe seu comentário abaixo!

Blog

Aprenda mais sobre locação de equipamentos para construção civil

Orçamento Rápido

Envie seus dados utilizando o formulário abaixo que um de nossos
consultores entrará em contato por telefone em até 30 minutos.

Não enviamos e-mails spam.