Equiloc

Reformar ou começar uma construção do zero? Descubra o que é melhor para o seu imóvel.

reforma obra mudanca

Se você tem um imóvel antigo, essa dúvida pode surgir e, para chegar a uma boa conclusão, é preciso observar alguns aspectos importantes. Em primeiro lugar, a idade não é o principal fator determinante.

Um imóvel, na verdade, pode ser considerado antigo quando seu desempenho deixa de atender aos usuários. Por isso, as manutenções periódicas são fundamentais para manter o imóvel sempre em condições adequadas e evitar a necessidade de grandes intervenções no futuro.

Quando você deve reformar

Mesmo um imóvel com 30 anos de uso ou mais, se tiver recebido os cuidados adequados, como pintura da fachada a cada três anos e revisão do rejunte de azulejos, continuará atendendo bem aos moradores. Existem, porém, duas intervenções de grande porte que precisam ser feitas a cada 30 anos, aproximadamente: substituição das instalações elétrica e hidráulica. As construções que têm essa idade hoje, por exemplo, possuem canos de ferro galvanizado, tecnologia da época com vida útil de 15 anos. Atualmente, o material mais indicado é o PVC. A parte elétrica também merece atenção especial. Como não existia TV a cabo e internet, a estrutura de um imóvel de 30 anos não está preparada para receber tais instalações.

Quando é melhor começar do zero

Em relação à parte estrutural, as diferenças de tecnologia e materiais não são tão grandes. Mas se você quiser remodelar os ambientes, derrubando paredes e trocando telhados, pode ser mesmo o caso de iniciar uma nova construção. Em caso de significativas mudanças na fundação e na alvenaria, que representem muitas alterações na planta original, vale pensar em demolir o imóvel e começar do zero. Mas principalmente no momento atual de contenção de despesas, é muito importante levar em conta os custos. Por isso, faça orçamentos detalhados e compare sempre. Outra dica para garantir uma análise segura da melhor opção é contar com o apoio de profissionais. O mais recomendado é procurar um engenheiro calculista, especializado em projetos estruturais.

Equipamentos mais utilizados nas reformas

Você percebeu que não precisa de intervenções tão pesadas e nem quer ter grandes gastos, então optou por fazer melhorias mais simples no seu imóvel.

Chegou a hora de avaliar os equipamentos necessários para tirar o projeto do papel. Confira alguns que não podem faltar na sua reforma.

– Andaimes: a principal função de uma estrutura composta por andaimes é a de fornecer o acesso a áreas mais elevadas e servir como uma plataforma, criando uma área de trabalho com maior mobilidade. Neste artigo você pode conferir tudo sobre eles.

– Marteletes: são equipamentos úteis para diversos tipos de demolição e corte, que absorvem mais impacto e exigem menos aplicação de força na execução do trabalho. Também temos um artigo completo sobre eles.

– Betoneiras: equipamento para misturas de concreto, cimento e argamassa para os mais diversos fins e aplicações. Com o auxílio deste equipamento é possível, por exemplo, produzir uma mistura de reboco em menos de 15 minutos. Clique aqui e saiba mais sobre eles.

 

Para alugar estes e outros equipamentos, como réguas vibratórias, plainas, lixadeiras, esmerilhadeiras e serras tico-tico, procure a Equiloc. Oferecemos um serviço de total segurança e eficiência, com equipamentos de qualidade, atendimento preparado e logística ágil. Peça aqui o seu orçamento e comprove!

Blog

Aprenda mais sobre locação de equipamentos para construção civil

Orçamento Rápido

Envie seus dados utilizando o formulário abaixo que um de nossos
consultores entrará em contato por telefone em até 30 minutos.

Não enviamos e-mails spam.